terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Sueli Benvenuto lança o livro (RE)ESCREVENDO MINHA HISTÓRIA

No Dia Internacional das Mulheres (08 de março), a empresária Sueli Benvenuto, fundadora e idealizadora de três empresas nos segmentos de tradução, serviços de intérprete e moda, lança biografia relatando o início de sua trajetória em uma família numerosa e de classe social baixa, até o seu atual sucesso profissional, marcado por resiliência e coragem. Benvenuto divide com o leitor suas experiências profissionais e pessoais, marcadas por uma sequência de dificuldades, erros e acertos durante os seus 28 anos de experiência até os dias atuais.

Benvenuto ocupa hoje a posição de embaixadora do International Business Institute (IBI) e acumula importantes premiações em sua área de atuação. Em seu livro (RE)ESCREVENDO MINHA HISTÓRIA a empresária traz relatos e divide aprendizados que inspiram o leitor a também se tornar referência profissional pela persistência, coragem e determinação.

“Estou abrindo as páginas da minha vida no intuito de que a minha história possa levar esperança e afirmações positivas às pessoas que empreendem bravamente nesse país. Com fé, trabalho árduo e a coragem de seguir seu coração, é possível transformar desafios em oportunidades e sonhos em realidade, não importa a sua classe social. Espero contribuir para que outras pessoas escrevam um novo e importante capítulo em suas histórias”, comenta Sueli Benvenuto.  

*Lançamento previsto para dia 08 de março, com noite de autógrafos na Livraria Martins Fontes (Avenida Paulista, 509, São Paulo/SP), a partir das 18h.

Ficha Técnica

Título: (RE)ESCREVENDO MINHA HISTÓRIA
Assuntos: Biografia, Empreendedorismo
Nome do autor: Sueli Benvenuto
Nome do editor: Sueli Benvenuto
Nome do ilustrador: Luciano Rodrigues
Número da Edição: 1ª Edição
Local de Publicação: Brasil
Número de Páginas: aproximadamente 124 páginas
Preço Sugerido: R$ 69,90
Onde vai ser vendido: Livraria Martins Fontes e Amazon


Sobre Sueli Benvenuto  

Eleita embaixadora do International Business Institute (IBI), Sueli acumula passagem pela gigante Hewlett Packard Brasil e mais de 28 anos de experiência nos setores administrativo e de confecção, ocupando cargos Executivos e de Liderança, e assumindo uma trajetória empreendedora a partir de 2011, data que fundou a AlphaÔmega Traduções, premiada pelo The Winner Awards nos anos de 2017, 2018, 2019, 2020, e 2021 nas categorias de “reputação empresarial” e “prêmio internacional de excelência no atendimento”. Em 2018 lançou a Bio Beachwear (moda praia) e, em 2020, no auge da covid-19, nasceu o Máscaras da Su, ateliê pioneiro em máscaras de tecido no Brasil.  

Saiba mais em: https://suelibenvenuto.com.br/ | Linkedin

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

Autor do livro mais vendido no país chega em São Paulo no dia 23

Junior Rostirola - Foto divulgação

 Junior Rostirola, autor da obra "Café com Deus pai", realiza tour nacional e marca presença em São Paulo, há apenas 15 Km da capital paulista em evento inédito na cidade

O autor do best-seller "Café com Deus Pai", Junior Rostirola, inicia tour que roda o Brasil neste mês de fevereiro. Inúmeros estados e cidades serão contemplados ao longo do ano, e dessa vez, São Paulo está no início da lista. 

O evento ocorrerá no dia 23 de fevereiro a partir das 18hrs, em Alphaville, um bairro que fica nas cidades de Barueri e Santana de Parnaíba, ficando a apenas 15 km de distância da capital, São Paulo. 

Junior ganhou imenso destaque após seu livro bombar pelo país através de leitores orgânicos, e também, nas redes sociais por meio de influenciadores e celebridades que descobriram o livro em meio ao acaso ou indicação. Hoje, "Café com Deus pai", conquistou o pódio de livro mais vendido do Brasil do ano de 2023 e segue no pódio em 2024 com sua nova edição que conquistou mais de 1 milhão de cópias vendidas.

Durante a turnê pelo país, Junior relata os traumas de infância e conta com detalhes sobre os fortes problemas familiares que enfrentou. Com a orfandade de um pai ausente, a agressão dentro de casa, bullying, escassez financeira da família e outros.

A superação das dores vividas por Junior, o levou a se tornar fundador da Associação Escolhi Amar, que abrange diversos projetos sociais, entre eles: o abrigo Lar da Criança Feliz, que já acolheu mais de 3235 crianças de 0 a 12 anos; o Lar do Adolescente, que já amparou mais de 210 adolescentes de 12 a 18 anos; Abraçou também uma nação através da Missão Haiti, que além de alimentar pessoas física e espiritualmente, ainda mantém mais de 200 crianças na escola. 

Por ter sofrido tanto com a destruição e vícios comuns existentes nos lares, hoje dirige o "Centro de Recuperação Feminino Conviver'', que já assistiu mais de 776 mulheres dependentes de substâncias psicoativas ou portadoras do vírus HIV. 

Para curar a angústia da escassez, criou o "Mercado Solidário", que já distribuiu centenas de toneladas de alimentos para famílias que podem escolher os itens que necessitam. 

Um menino que nunca era chamado para o time de futebol na época da escola, atualmente promove oportunidades para que muitas pessoas participem de diversas modalidades esportivas. Além de realizar visitas a presídios e fornecer atendimento psicológico gratuito para o público de baixa renda. 

Maiores informações - Tour Vencedores 

Tour Vencedores São Paulo | Alphaville

Data: 23 de fevereiro de 2024

Local:  Lagoinha Alphaville

Endereço: Avenida Tamboré, 74 | Tamboré

Site Oficial: cafecomdeuspai.com

Instagram Oficial: @cafecomdeuspai.oficial

Sobre o Livro

Através de devocionais diários, o leitor é convidado para um encontro com Deus que, além de ensinar um novo modo de apreciar uma xícara de café, mostrará como a vida também pode ser saboreada.

Sobre o autor:

Junior Rostirola é pastor sênior da Igreja Reviver e lidera uma comunidade cristã socialmente relevante com extensões no Brasil e Haiti. Bacharel em Teologia e pós-graduado em Teologia Bíblica, Junior é autor do best-seller Café com Deus Pai, o livro que ganhou o coração dos leitores e que propõe uma jornada diária fascinante, indicado pela Revista Veja e Publishnews como o livro mais vendido do Brasil no ano de 2023 e 2024.

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

Livro 'O Bonequinho', de Paulo Leme Filho, será lançado em Uruaçu - Goiás

  

Paulo Leme Filho - Foto divulgação

Advogado realizará roda de conversa para falar da sua história e promover o entendimento sobre a doença do alcoolismo e as diversas formas terapêuticas

O lançamento do livro O Bonequinho, de Paulo Leme Filho, em Uruaçu (GO) está marcado para fevereiro: dia 8, às 19h no CEPAC. Na ocasião, o autor promoverá uma roda de conversa com o público para apresentar a obra e falar da relação entre o alcoolismo, a dependência química, o papel da família e as diversas formas de abordagens terapêuticas.

A união da experiência de participar de grupos de apoio, como Alcoólicos e Narcóticos Anônimos, com os princípios da Doutrina Espírita permeia as análises do autor, que usa dados recentes sobre saúde dos brasileiros para alertar sobre o problema da dependência. “Acredito que a experiência de quem precisou se encarar em um contexto de dependência química pode ser aproveitada para a superação de outras dificuldades não menos graves, como o sofrimento mental que vemos atualmente entre crianças e adolescentes”, avalia o advogado.

Abstêmio há 27 anos, e pai de dois adolescentes, ele alerta para os perigos da glamorização do álcool e do uso excessivo de redes sociais. Ambos registrados em pesquisas recentes como causas de dependência e sofrimento mental.

 

Gatilhos sociais

“Há uma glamorização sofisticada ornamentando a publicidade do álcool — que mistura sensualidade, liberdade e alegria. É olhar para as propagandas em que uma eterna juventude namora, festeja e, dando graças aos céus, comemora aquelas poucas horas de libertação dos dias anteriores do trabalho em horário comercial, feito por obrigação. Todos queremos ser assim — e é quase uma consequência necessária do viver que experimentemos bebidas alcoólicas”.

Segundo a Doutrina Espírita, o mundo é repleto de provas e expiações que servem para serem superadas e há uma razão para tudo o que nos acontece. Não é diferente com a dependência química ou qualquer outro problema. “É necessário o contínuo aperfeiçoamento do Espírito — não é diferente do que sinto quando acordo na maioria dos meus dias: sinto vontade de melhorar, e que é preciso fazê-lo”, traz um dos trechos de “O Bonequinho”. 

 

Vício em redes

O autor compara a relação das crianças e jovens com as redes sociais aos mecanismos da dependência que ele conhece bem e que geram uma “felicidade tóxica”. “Pelo celular olho para o sucesso exibido a cada segundo – todos gozam a vida sem parar, e a felicidade é rápida e transbordante. Tudo leva a crer que likes geram a liberação da dopamina, estabelecendo assim o mecanismo da dependência”, esclarece o autor de O Bonequinho, no capítulo “A nova doença”.

A questão, segundo Paulo Leme Filho, não é mais saber se a nova ordem causa ou não problemas – mas a extensão e a gravidade deles. E, para evidenciar os problemas de saúde mental que acometem crianças e jovens, Paulo traz alguns dados estatísticos.

 

Estatísticas

Segundo o Ministério da Saúde, o número de suicídios de jovens cresceu no Brasil nos últimos anos. De 2016 para 2021, a taxa de mortalidade por cem mil pessoas relacionada a essa causa aumentou 45% na faixa de 10 a 14 anos e 49,3% na de 15 a 19 anos, contra 17,8% na população em geral.

Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) a ‘geração Z’, os nascidos após 1995, conhecida como ‘nativos digitais’ são mais susceptíveis aos efeitos do estresse, apresentando maiores taxas de ansiedade, depressão, automutilação e suicídio. “O desenvolvimento desses jovens, com menos mecanismos para lidar com frustrações e adversidades (menor resiliência) e dificuldades em adiar o prazer (imediatismo) podem também ser fatores sociais que influenciam no desencadeamento de quadros mentais que têm contribuído com o aumento do suicídio”, informa o boletim da SBP.

 

Alcoolismo, ansiedade e cigarro

No ano passado, 32,6% dos jovens entre 18 e 24 anos relataram episódios recentes de consumo abusivo de álcool e 31,6% tiveram diagnóstico médico para ansiedade.  Além disso, 23,9% desses jovens adultos já usou pelo menos uma vez o cigarro eletrônico, sendo que, desses, 17,3% já usou pelo menos uma vez, mas não usa mais; 6,1% usa, mas não diariamente; e 0,5% usa diariamente.

Esses dados do Covitel 2023, Inquérito Telefônico de Fatores de Risco para Doenças Crônicas, foram publicados há seis meses. Além de mapear o estado de saúde da população por faixa etária e região elencou comportamentos de risco, como o tempo de tela. Novamente os jovens são os que lideram a estatística e são líderes em tempo de tela, com 76,1% utilizando dispositivos como celulares, tablets ou televisão três horas ou mais por dia para lazer – ou seja além do que é esperado para estudo ou trabalho.

 

Sobre o autor

Paulo Leme Filho, 52 anos, é advogado (USP), com MBA em Gestão da Saúde (FGV-SP). Escreveu o primeiro livro com o pai, Paulo de Abreu Leme, em 2015. “A Doença do Alcoolismo” é um relato corajoso de dependentes conseguiram se recuperar, e decidiram dar sua contribuição para ampliar o debate e chamar a atenção para os perigos desta doença silenciosa, sorrateira, da qual nenhuma família pode se considerar imune. Ao livro seguiu-se outra iniciativa: o Movimento Vale a Pena, voltado para a orientação das famílias e que estimula a busca pela recuperação. “O Bonequinho” é o quinto livro de Leme Filho, o advogado que superou o vício, quebrou o preconceito e rompeu o silêncio para se tornar um ativista de causas sociais. 

 

Convite

O lançamento do livro é aberto ao público.

Dia 8/02/2024 – 19h

CEPAC – Rua Goiás, 2769, Uruaçu-GO

CASACOR SP: Palestra Sobre Vida E Obra De Sérgio Rodrigues Acontece Nesta Quinta-Feira (27)

  O encontro terá início às 18h no Bar Caracol, um dos espaços funcionais da mostra de São Paulo em 2024 Acontece nesta quinta-feira (27), a...