quinta-feira, 29 de agosto de 2024

4 livros sobre saúde feminina para melhorar a relação com seu corpo

 

Ginecologista especialista em endometriose indica obras literárias para as mulheres entenderem e cuidarem bem de sua saúde íntima


É comum que, desde a infância, a saúde íntima da mulher seja um tabu. Em consequência, a ignorância sobre o próprio corpo pode desencadear problemas na vida adulta, como doenças e desconfortos, que são muitas vezes normalizados.

O ginecologista Patrick Bellelis, colaborador do setor de endometriose do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo, destaca alguns pontos que merecem atenção e cuidados. Para ele, quanto mais informação elas tiverem, melhor para a saúde.

"Ciclo menstrual, endometriose, cólicas e maternidade são temas recorrentes em toda a vida da mulher. Infelizmente, é comum a presença de pacientes que desconhecem informações básicas sobre si mesmas, o que dificulta a prevenção na sociedade como um todo", exemplifica.

Para vencer as barreiras da desinformação e conseguir estabelecer uma relação melhor com o próprio corpo, potencializando a qualidade de vida, os livros voltados para a saúde íntima da mulher são poderosos aliados do conhecimento rápido. Normalmente, são didáticos e de fácil entendimento.

"É claro que o indicado é procurar um médico periodicamente e ao menor sinal de alerta, mas é importante que a mulher se informe e fique atenta a sintomas que possam sinalizar doenças mais sérias, como a endometriose", explica Bellelis.

O médico sugere quatro livros úteis para entender melhor o funcionamento do corpo:

Endometriose Profunda: O que você precisa saber, por Marco Aurelio Pinho de Oliveira (Editora Di Livros) – A endometriose profunda é uma doença grave e muito comum, que merece atenção redobrada. Neste livro, são encontradas perguntas e respostas sobre as dúvidas mais recorrentes nos consultórios de ginecologia. O conteúdo é distribuído em cinco capítulos, voltados para o público geral e profissionais da saúde da mulher.

Entendendo a endometriose: E como conviver melhor com ela, por Gisely Monteiro e Tamires de Lima - A autora fala sobre a teorias de surgimento da endometriose, sintomas e formas de tratamento adequadas. O material é baseado em estudos científicos e também fala sobre como a alimentação pode facilitar o dia a dia com a doença, além de receitas práticas.

O lado emocional da endometriose, por Lilian Donatti (Editora Appris) – O livro busca observar a correlação entre endometriose e depressão, percepção de dor e os níveis de estresse, reforçando a importância do atendimento clínico voltado para a saúde física e psíquica da paciente.

Entendendo a endometriose: E como conviver melhor com ela, por Gisely Monteiro e Tamires de Lima - A autora fala sobre a teorias de surgimento da endometriose, sintomas e formas de tratamento adequadas. O material é baseado em estudos científicos e também fala sobre como a alimentação pode facilitar o dia a dia com a doença, além de receitas práticas.

E-book - Descomplicando a endometriose, por Patrick Bellelis - O autor aborda os principais aspectos da endometriose, como diagnóstico, tratamento cirúrgico, fisioterapia, nutrição, sexualidade, infertilidade, gestação e bem-estar. O objetivo do e-book é elucidar as mulheres, de forma acessível, sobre os principais riscos, dúvidas e soluções para combater os malefícios da endometriose.


Clínica Bellelis - Ginecologia O ginecologista Patrick Bellelis é Doutor em Ciências Médicas pela Universidade de São Paulo (USP); graduado em medicina pela Faculdade de Medicina do ABC; especialista em Ginecologia e Obstetrícia, Laparoscopia e Histeroscopia pela Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo); além de ser especialista em Endoscopia Ginecológica e Endometriose pelo Hospital das Clínicas da USP. Possui ampla experiência na área de Cirurgia Ginecológica Minimamente Invasiva, atuando principalmente nos seguintes temas: endometriose, mioma, patologias intrauterinas e infertilidade. Fez parte da diretoria da Associação Brasileira de Endometriose e Ginecologia Minimamente Invasiva (SBE) de 2007 a 2022, além de ter integrado a Comissão Especializada de Endometriose da FEBRASGO até 2021. Em 2010, tornou-se médico assistente do setor de Endometriose do Departamento de Obstetrícia e Ginecologia do Hospital das Clínicas da USP; em 2011, tornou-se professor do curso de especialização em Cirurgia Ginecológica Minimamente Invasiva — pós-graduação lato sensu, do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês; e, desde 2012, é professor do Instituto de Treinamento em Técnicas Minimamente Invasivas e Cirurgia.

quarta-feira, 28 de agosto de 2024

[DESNUTRIR O CÂNCER] Livro sobre alimentação anticâncer de Valter Longo, renomado bioquímico no campo do envelhecimento, chega ao Brasil

  

Autor Ph. D. demostra que a aplicação de protocolos de jejum controlado são aliados poderosos no combate a diversos tipos de tumores, inclusive em estágios avançados

O mundialmente famoso bioquímico Dr. Valter Longo, Ph.D. em neurobiologia e diretor do laboratório de longevidade e câncer do Instituto de Oncologia Molecular (IFOM), em Milão, lança seu novo livro no Brasil: ”Desnutrir o Câncer, Nutrir o Paciente” (392 págs., 76,00) pela Editora Cultrix.  Conhecido como o “guru da longevidade” e citado pela revista Time como uma das cinquenta pessoas mais influentes do mundo na área da saúde, o Dr. Longo apresenta uma das mais importantes e revolucionárias descobertas científicas no campo da alimentação e dos tratamentos contra o câncer.

”Desnutrir o Câncer, Nutrir o Paciente” não se limita a ser um livro sobre dietas ou tratamentos miraculosos. Nele, o Dr. Longo apresenta, por meio de uma série de pesquisas e programas experimentais, a aplicação de protocolos de jejum controlado, assim como um aliado bastante poderoso no combate a diversos tipos de tumores e, com base nessa ideia, explora novas e possíveis combinações com terapias convencionais de tratamento da doença.

Por meio de uma linguagem clara e precisa, o autor afirma que “apesar dos progressos da ciência, atualmente quase uma em cada duas pessoas corre o risco de adoecer de câncer. Por que conseguimos reduzir o risco de doenças mortais, como as cardiovasculares e tantas outras, mas não tivemos o mesmo sucesso contra o câncer? Isso acontece porque os tumores são doenças complexas, nunca idênticas entre si, feitas de células diferentes, que não costumam seguir um curso previsível. No entanto, elas têm algo em comum: são constituídas de células “confusas e rebeldes”, que se nutrem muito mais do que as saudáveis, sobretudo quando atacadas pelas terapias-padrão”. 

Longe de ser um livro técnico, ou de difícil leitura para o leigo, o Dr. Valter Longo apresenta seu trabalho por meio de um sumário detalhado, o que facilita a consulta, e explica dados de décadas de pesquisas de base e clínicas, que indicam o uso controlado de uma dieta que imita o jejum, e quando aliado à dieta da longevidade, pode ajudar a prevenir, e também a derrotar as patologias tumorais.

Isso ocorre quando há a retirada do alimento apenas das células doentes, quando se mantém o paciente nutrido e forte, matando apenas as células cancerígenas. ”Desnutrir o Câncer, Nutrir o Paciente” demonstra de diferentes formas que a pesquisa de Dr. Longo – e os estudos de outros cientistas –  abrem um novo caminho no qual o paciente também pode se tornar protagonista ativo no próprio tratamento e em sua cura.

Sobre o autor:

VALTER LONGO, Ph.D. em neurobiologia, nasceu em Gênova em 1967. Conhecido como o “guru da longevidade”, é bioquímico de renome internacional por suas pesquisas no campo do envelhecimento e das doenças a ele relacionadas. É diretor do Instituto de Longevidade da Faculdade de Gerontologia da Universidade do Sul da Califórnia, em Los Angeles, onde também atua como professor. Além disso, dirige o laboratório de longevidade e câncer do Instituto de Oncologia Molecular (IFOM), em Milão. Já publicou artigos nas mais prestigiadas revistas científicas, como NatureScience e Cell, e recebeu vários dos principais prêmios internacionais sobre a ciência do envelhecimento, entre os quais se destacam o Nathan Shock Lecture Award, do National Institute on Aging, em 2010, o Vincent Cristofalo “Rising Star” Award, pela pesquisa da American Federation for Aging Research, em 2013, e o Glenn Award, pela pesquisa sobre a biologia do envelhecimento, em 2016. É autor de A Dieta da Longevidade, publicado no Brasil pela Editora Cultrix.

Sobre o Grupo Editorial Pensamento:

Mais que livros, inspiração!

Desde 1907, o Grupo Editorial Pensamento publica livros para um mundo em constante transformação e aposta em obras reflexivas e pioneiras. Em busca desse objetivo, construímos uma das maiores e mais tradicionais empresas editoriais do Brasil. Hoje, o Grupo é formado por três selos: Pensamento, Cultrix e Jangada, e possui em catálogo aproximadamente 2 mil títulos, publicando cerca de 80 lançamentos ao ano. Ao longo de sua trajetória, o Grupo Editorial Pensamento aposta em mensagens que procuram expandir o corpo, a mente e o espírito. Mensagens que emanam energia positiva e bem-estar. Mensagens que equilibram o ser. Mensagens que transformam o mundo.

Serviço:

Livro: Desnutrir o Câncer, Nutrir o Paciente

Autor: Dr. Valter Longo ( https://www.valterlongo.com/biography )

Editora: Cultrix

Páginas: ‎392

Preço: R$ 76,00

Disponível para venda em: https://amz.run/9QML

quarta-feira, 21 de agosto de 2024

Confira Na Íntegra Entrevista Com Henrique Medeiros Sérgio, Autor Do Livro “Dinâmica Evolutiva Criminosa Da Violência Doméstica”

 

ENTREVISTA:

Revista Projeto AutoEstima: Primeiramente queremos agradecer a oportunidade de nos conceder essa entrevista. Para iniciarmos, conte-nos: um pouco sobre você e como começou a sua relação com a literatura.

Henrique Medeiros Sérgio:  Desde cedo, tive a oportunidade de ter contato com a leitura, através de jornais e revistas semanais. Acredito que isso foi fundamental para minha escrita e ter me levado a literatura. Ler, estudar e pesquisar me levou a compartilhar conhecimetos e considerações sobre assuntos relacionados as relações intrapessoais, interpessoais e pessoais.

Revista Projeto AutoEstima: Você é autor do livro "Dinâmica Evolutiva Criminosa da Violência Doméstica". Poderia comentar?

Henrique Medeiros Sérgio: Neste livro, que conta com a revisão editorial de André Luiz S. Silva, ofereço uma análise profunda e detalhada sobre as violências contra as mulheres, explorando o fenômeno sob uma perspectiva criminológica e evolutiva. Examino desde o momento em que os pais descobrem o sexo biológico da criança até o feminicídio. Forneço uma análise das normas de gênero e das expectativas sociais que moldam a experiência das mulheres ao longo de suas vidas. Essa perspectiva destaca como a desigualdade de gênero é perpetuada desde os primeiros momentos da vida e como essas desigualdades se acumulam ao longo do tempo, contribuindo para a violência doméstica e, em casos extremos, para o feminicídio.

Revista Projeto AutoEstima: Como surgiu o seu interesse pelo estudo sobre a violência doméstica?

Henrique Medeiros Sérgio: Como pesquisador das relações humanas e dos conflitos, observei que as violências contra as mulheres e as pessoas LGBTQIAP+ surgem de forma recorrente, sendo que, na maioria das vezes, a primeira forma de violência ocorre no ambiente familiar. A partir dessa observação, senti a necessidade de sistematizar como essa dinâmica se desenvolve e como pode ser evitada. Nesta obra, priorizei a violência contra as mulheres, mas já estou trabalhando em uma nova publicação que abordará as violências contra as pessoas LGBTQIAP+.

Revista Projeto AutoEstima: Como é o seu processo de criação? Quais são suas inspirações e leituras preferidas?

Henrique Medeiros Sérgio: No Processo de criação eu tenho dois momentos distintos: Na madrugada, quando normalmente se tem as ideias a serem desenvolvidas, O Segundo, que aconselho que as pessoas tentem: Escrever em lugares públicos, como em uma cafeteria. 

Revista Projeto AutoEstima: Você tem um lugar favorito para ler e escrever?

Henrique Medeiros Sérgio: Eu adoro escrever em lugares com circulação de pessoas, que tenham som de gente. Um dos meus livros sobre relações conflituosas, foi escrito quase completamente, sentado em cafeterias.  O cheiro, o clima do lugar, as conversas paralelas, inspiram.

Revista Projeto AutoEstima: O livro dialoga com muitas imagens, foi você que as produziu?

Henrique Medeiros Sérgio: Sim. Toda a obra foi pesquisada, escrita e ilustrada por mim. Adoro escrever, mas não me contento apenas com o texto; quero que a obra tenha também uma dimensão visual, com ilustrações que complementem a narrativa. Não importa se a imagem é simples ou complexa; o importante é que ela transmita a mensagem da forma que eu desejo e que seja interpretada de acordo com a minha intenção por aqueles que a veem.

Revista Projeto AutoEstima: Para quem você indica a leitura do seu livro?

Henrique Medeiros Sérgio: O livro é direcionado tanto às mulheres que ainda não se reconhecem como vítimas de violência quanto àquelas que já se identificam como tais, além de pessoas próximas das vítimas. É ideal também para gestores, psicólogos, assistentes sociais, advogados e professores. Optei por disponibilizar o livro de forma digital, em vez de física, para garantir a segurança dos leitores. A posse física da obra pode ser sensível para as vítimas e potencialmente perigosa, pois pode ser acessada pelo agressor, que poderia interpretá-la como um "confronto direto" e usá-la como justificativa para novas agressões. O agressor não está interessado em esclarecimentos ou em qualquer forma de proteção ou reação da vítima. Para apoiar o uso do livro, oferecemos treinamentos e workshops para profissionais (gestores, psicólogos, assistentes sociais, advogados e professores) sobre como utilizar o livro de forma segura e eficaz para ajudar as vítimas.

Revista Projeto AutoEstima: Poderia destacar um trecho do seu livro especialmente para os nossos leitores? 

Henrique Medeiros Sérgio: “Os estágios evoluem conforme a vítima é progressivamente encaminhada para a morte. Basta apenas um dos estágios desta dinâmica evolutiva para que a pessoa esteja vivendo uma relação conflituosa ou abusiva, podendo ser a vítima ou perpetuador da violência. “Tudo começa com um desdém, um desqualificar. Que dói, dói, dói! Silenciosamente...  Destrói, diminui, lentamente. Corrói!

Revista Projeto AutoEstima: Além do livro Dinâmica Evolutiva Criminosa da Violência Doméstica, você é autor de outros livros. Quantos livros você já escreveu? Poderia comentar?

Henrique Medeiros Sérgio: Ao todo doze livros desde 1995. Três deles sendo lançados agora em 2024 e outro em 2025.

Revista Projeto AutoEstima: Em seu ponto de vista, o que poderia ser feito para estimular o interesse dos leitores para adquirir livros e ter como hábito diário a leitura?

Henrique Medeiros Sérgio: O maior desafio é fazer com que as novas gerações, que crescem imersas em telas de celular, entendam a importância da leitura. Esse incentivo precisa começar em casa. É prejudicial seguir o caminho do menor esforço mental, especialmente em um mundo saturado de desinformação intencional e de debates superficiais. Apesar disso, mantenho-me otimista: aqueles que gostam de ler continuam a consumir livros físicos e digitais e a frequentar bienais. Acredito que um excelente caminho seria investir mais em livros digitais. Dados da pesquisa sobre Produção e Venda do Setor Editorial Brasileiro (maio de 2024), divulgada pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros e pela Câmara Brasileira do Livro, mostram um crescimento de 14% na venda de e-books e audiolivros, enquanto a venda de livros físicos caiu 8% em 2023 em comparação com 2022.

Revista Projeto AutoEstima: Como o leitor interessado deve proceder para adquirir o seu livro e saber um pouco mais sobre você e o seu trabalho literário?

Henrique Medeiros Sérgio:  A porta de entrada no meu multiverso é o meu Instagram @HenriqueMedeirosSergio. A partir de lá, os leitores podem viajar e conhecer todo meu trabalho, contratar palestras ou workshops.

Revista Projeto AutoEstima: Existem novos projetos em pauta?

Henrique Medeiros Sérgio:  1) Uma história que garanto ser para toda a família. Tem pano de fundo uma mistura de consumismo, inveja, fake news e a homofobia. O livro ilustrado: “Papai Noel virou Veado”.  2) Aquiescência – Consentir ou não consentir? Trato das relações pessoais e interpessoais e qual é o limite ou extensão da capacidade ou possibilidade de ser codelinquente. Até onde podemos ser "codelinquentes" com as coisas que acontecem em nossas vidas? 3) O Livro Documentário, “Silenciosos, porém barulhentos: Os heróis dos super-heróis”, onde sou um dos protagonistas, narra como eu e meu marido fizemos um protesto contra a Censura do livro "Vingadores, a cruzada das crianças" (Salvat), que tem a imagem de um beijo entre dois personagens masculinos. Censura acontecida na 19ª edição da Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, que aconteceu no Centro de exposições do Riocentro, em 2019. Em 2025, publicarei o livro ilustrado: "Sexo, chuva e chocolate e outras coisinhas" que vai passear no universo das relações casuais, as abertas, as fechadas e os relacionamentos compartilhados.

Perguntas rápidas:

Um livro: Xangô de Baker Street (1996) - é um romance do humorista, escritor e apresentador de televisão brasileiro Jô Soares.

Um ator ou atriz: Temos talentosos atores e atrizes no Brasil.

Um filme: Dogville (2003) dirigido por Lars von Trier, estrelando Nicole Kidman e Paul Bettany.

Um hobby: Cuidar da saúde na academia.

Uma cor favorita: Coral

Um dia especial: Aos 14 para 15 anos, em 06 de agosto de alguns anos atrás (se contar o ano, conto minha idade, rssss) – o dia que saí da casa dos meus pais. Tornei-me independente, feliz e dono do meu destino!

Revista Projeto AutoEstima: Deseja encerrar com mais algum comentário?

Henrique Medeiros Sérgio: Agradeço por poder compartilhar com seus leitores um pouco do meu trabalho.  Deixo umas dicas para quem gosta de escrever. Participe de antologias, é superimportante! Sua escrita vai ganhar vida! Não se importe muito se ela atingiu um milhão de curtidas ou views. Se aquilo que escreveu ou ilustrou serviu para ajudar na reflexão de uma pessoa, isso já será importante.

terça-feira, 20 de agosto de 2024

Livro explora fusão entre arte e ciência como forma de integrar diferentes áreas do conhecimento

  

"Tudo Faz Sentido" revela como a conexão entre áreas aparentemente distintas pode fomentar a criatividade e a inovação para resolver problemas complexos

Ter raciocínio lógico apurado, gosto por artesanato e boa capacidade interpessoal: características que, soltas, trazem certos benefícios para uma pessoa, mas que, se unidas, podem ser ainda melhor exploradas. A vida do ser humano é um quebra-cabeças onde peças que, aparentemente, nãos e encaixam, quando unidas, trazem um resultado nunca imaginado.

As combinações são infinitas e cada vez mais frequentes. O que muitas vezes não percebemos é que unir diferentes áreas do conhecimento se tornou essencial para fomentar a criatividade e enfrentar os desafios do mundo contemporâneo. Para auxiliar nessa busca, a obra Tudo faz Sentido: Ligando os pontos entre arte, ciência e inovação”, escrita pelo brasileiro radicado na França João Silveira e lançado no Brasil pela Labrador.

Bailarino profissional, formado em farmácia e doutor em educação. O currículo de Silveira mostra como as múltiplas habilidades de um ser humano podem, juntas, conversarem e serem utilizadas em prol do seu crescimento pessoal, humano e psicológico. João foi a universidades, laboratórios de pesquisa, polos de inovação, museus e centros de artes espalhados pelo mundo para entender qual o sentido de conectar arte e ciência.

Em “Tudo faz sentido”, o autor faz um breve panorama histórico dessa conexão e apresenta exemplos de projetos inovadores que nos inspiram a assumir com orgulho nossos múltiplos interesses

“Fui bailarino e coreógrafo profissional, farmacêutico, vendedor de equipamentos de laboratório, empreendedor, consultor, pesquisador e também doutor em educação. Muitas dessas coisas ao mesmo tempo. Para olhares mais distraídos, eu fui apenas indeciso ou não soube focar em uma só área. Mas, com um olhar mais atento, é possível perceber que ‘tudo faz sentido’ e que essas experiências foram fundamentais para me tornar quem eu sou hoje.” – João Silveira, doutor em educação, pesquisador e escritor

Leonardo Da Vinci seja talvez o exemplo mais famoso de “pessoa múltipla”: foi cientista, matemático, engenheiro, inventor, anatomista, pintor, escultor, arquiteto, botânico, poeta e músico. Mas poucos sabem que Einstein tocava violino, Shakespeare tinha fascínio pela ciência e Chico Buarque cursou Arquitetura. A conexão entre diferentes campos vai além do interesse pessoal; é vital para a criatividade e a busca por soluções para questões contemporâneas. Das mudanças climáticas às epidemias, da desigualdade social aos conflitos armados, os desafios globais exigem uma abordagem interdisciplinar e criativa.

“Tudo faz sentido” também levanta questões sobre a digitalização do mundo, acelerada durante a pandemia e o surgimento da inteligência artificial, principalmente em áreas como a educação. Uma leitura necessária para inspirar artistas, cientistas, educadores e todos aqueles que possuem múltiplas aptidões a exemplo da fusão entre arte e ciência, capaz de impulsionar a inovação e a criação de grandes ideias.

“Percebi que havia uma falta de conhecimento coletivo sobre como a arte e a ciência podem se integrar de maneira a impulsionar a inovação. Muitas pessoas ainda veem essas vertentes como opostas ou desconectadas, sem perceber que seus encontros podem gerar soluções criativas e eficazes para problemas contemporâneos.” – João Silveira

Sobre o autor:

João Silveira nasceu em Cruz Alta, Rio Grande do Sul, destacou-se como bailarino profissional e atuou em mais de quatro mil espetáculos pelo mundo. É graduado em Farmácia pela UFSC e doutor em Educação, Difusão e Gestão em Biociências pela UFRJ. Seu interesse em conectar diferentes campos do saber o levou a ser pesquisador visitante em Harvard. Atualmente vive na França, onde explora as conexões entre arte, ciência, educação e inovação.

Serviço:

Título: Tudo faz Sentido: Ligando os pontos entre arte, ciência e inovação (@oficialtudofazsentido)

Autor: João Silveira (joaosilveira.org)

Páginas: 128

Editora: Labrador

Adquira em: https://amz.run/9SPM

domingo, 18 de agosto de 2024

"O Poder da Atitude", livro de Alexandre Slivnik com lições sobre encantamento de clientes, inicia pré-venda

  

Obra traz os ensinamentos do autor sobre fidelização de consumidores em capítulos atualizados e alinhados com o novo cenário empresarial

A Editora Gente acaba de anunciar a pré-venda da aguardada edição revista e ampliada do best-seller “O Poder da Atitude”, escrito pelo especialista em excelência de serviços e vice-presidente da Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD), Alexandre Slivnik. A obra é um guia para profissionais e empresas que desejam transformar clientes em verdadeiros fãs, alcançando um novo patamar de excelência no atendimento.

Nesta nova edição, Slivnik atualiza o conteúdo com as estratégias mais recentes para fortalecer a cultura empresarial. O livro explora como um propósito bem definido, combinado com uma cultura organizacional positiva e uma liderança eficaz, pode transformar a experiência do cliente e, por consequência, os resultados de um negócio.

Uma abordagem prática

“O Poder da Atitude” é estruturado em torno de quatro pilares fundamentais: Propósito, Cultura, Liderança e Encantamento. “Esses pilares são apresentados de maneira prática e acessível, permitindo que os leitores apliquem os conceitos diretamente em suas empresas. O sucesso no encantamento de clientes começa dentro da empresa, com colaboradores engajados e uma cultura que promove atitudes positivas”, afirma o autor.

O livro também traz novos capítulos que abordam as mudanças e desafios do cenário empresarial atual, oferecendo informações sobre como transformar cada interação com o cliente em uma oportunidade de encantamento. Ao longo da obra, Slivnik compartilha exemplos e técnicas que podem ser implementadas em empresas de qualquer porte ou setor.

MasterClass exclusiva

Para aqueles que adquirirem o livro na pré-venda, a Editora Gente oferece um bônus especial: uma MasterClass on-line e ao vivo de três horas, com Slivnik apresentando estratégias para transformar clientes em fãs. Esta é uma oportunidade única para aprofundar os conhecimentos adquiridos no livro e aprender diretamente com o autor.

Para o especialista, a experiência do cliente se torna um enorme diferencial frente à competição acirrada nas mais diversas áreas de atuação. “A obra oferece uma visão clara e prática de como criar um atendimento que vai além das expectativas, mostrando que o encantamento por uma marca é o que leva à fidelização”, pontua. O livro é indicado para líderes, gestores, profissionais de atendimento e todos aqueles que desejam elevar o padrão de qualidade em suas empresas. 

Com uma linguagem acessível e exemplos concretos, Slivnik mostra que o sucesso no encantamento de clientes é resultado de uma combinação de fatores, que incluem desde a definição de um propósito claro até a criação de uma cultura organizacional forte e alinhada com os objetivos da empresa.

A pré-venda de “O Poder da Atitude” já está disponível no site da Editora Gente

Sobre Alexandre Slivnik

Alexandre Slivnik o único brasileiro a dar a volta ao mundo em um avião privado da Disney para conhecer os bastidores de todos os parques da empresa no mundo, juntamente com seus maiores executivos. É reconhecido oficialmente pelo governo norte americano como um profissional com habilidades extraordinárias na área de palestras e treinamentos (EB1). 

Autor de diversos livros, entre eles do best-seller O Poder da Atitude. Diretor executivo do IBEX – Institute for Business Excellence, sediado em Orlando / FL (EUA). Vice-Presidente da ABTD - Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento. Professor convidado do MBA de Gestão Empresarial da FIA / USP. 

Palestrante com mais de 20 anos de experiência na área de RH e Treinamento. Atualmente um dos maiores especialistas em Encantamento de Clientes no Brasil. Palestrante Internacional com palestras feitas nos EUA, EUROPA, ÁFRICA e ÁSIA, tendo feito especialização na Universidade de Harvard (Graduate School of Education - Boston / EUA).

Para mais informações, acesse o site oficial: www.alexandreslivnik.com.br .

sexta-feira, 16 de agosto de 2024

Projeto "Hora do Conto": a magia da literatura infantil continua no Iguatemi Alphaville

 

Foto: Grupo de contação de histórias da Cia. Sópapo. Créditos: Fábio Almeida.

O projeto "Hora do Conto", uma parceria do Iguatemi Alphaville com a Livraria da Travessa, continua com sua programação dedicada à literatura infantil. Neste domingo (18/08), a obra escolhida é "Por que não posso ser criança?". 

O livro provoca uma importante reflexão sobre as expectativas impostas aos pequenos, questionando: por que as crianças não podem, simplesmente, ser crianças? De maneira sensível e reflexiva, a história aborda os desafios enfrentados pelas crianças em um mundo que, muitas vezes, exige comportamentos maduros que vão além de suas capacidades.
 

Créditos: divulgação.

O evento de contação de histórias é conduzido pela Cia. Sópapo. Após a contação, as crianças têm a oportunidade de participar de atividades interativas que aprofundam os temas apresentados na história.

São duas sessões, às 14h30 e às 16h30, na área infantil da Livraria da Travessa do Iguatemi Alphaville. A participação é gratuita, mas as vagas são limitadas e, por isso, é necessário fazer o resgate do ingresso pelo aplicativo Iguatemi One, na aba de eventos.


"O 'Hora do Conto' continua fortalecendo nosso compromisso de oferecer experiências enriquecedoras e memoráveis para as famílias de Alphaville. Nossa parceria com a Livraria da Travessa nos permite promover a cultura e o lazer de forma lúdica e educativa, sendo um destino completo para todas as idades", destaca Verônica Marandini, gerente de marketing do Iguatemi Alphaville, sobre a relevância da iniciativa.

A cada domingo uma nova obra da literatura infantil disponível na livraria é transformada em uma contação divertida. A próxima e última edição do mês de agosto ocorre no dia 25/08 e tem como livro selecionado "Chega prá lá".
 

Serviço: "Hora do Conto"

  • Data: aos domingos (de agosto a outubro)
  • Horários: 14h30 e 16h30
  • Local: Área Infantil da Livraria da Travessa – Iguatemi Alphaville
  • Ingresso: Gratuito pelo app Iguatemi One

Para mais informações, acesse o site do Iguatemi Alphaville ou baixe o app Iguatemi One.


Sobre a Cia.Sópapo

A Cia. Sópapo trabalha com a linguagem oral, baseando-se principalmente em contos, livros, memórias infantis e temas atuais do universo infantil. Acreditamos que, dessa forma, conseguimos estar mais presentes e falar a mesma língua que as crianças. Um dos focos da companhia é estimular a imaginação do público, utilizando objetos comuns de forma inusitada. Incentivar o adulto a entrar no universo infantil é um dos caminhos que exploramos em nossas histórias.

Sobre o Shopping Iguatemi Alphaville

Inaugurado em 2011, o Iguatemi Alphaville é o lugar mais completo para fazer compras da região, com um mix de lojas variado e adequado ao público, que busca marcas consolidadas e de qualidade. São cerca de 150 lojas, restaurantes e serviços exclusivos. Com o DNA e excelência que carrega da marca Iguatemi, o shopping apresenta um dos mais modernos projetos de arquitetura, com grandes skylights que proporcionam total integração com o exterior. Além disso, o Iguatemi Alphaville investe em lazer e entretenimento para todos os públicos por meio de diversas atrações e tem o melhor cinema da região, a rede Cinépolis, com salas VIP e tecnologia 3D. O shopping tem localização privilegiada, na entrada principal de acesso aos bairros Alphaville e Tamboré, entre as alamedas Rio Negro e Xingu, próxima à rodovia Castelo Branco.

quarta-feira, 14 de agosto de 2024

4ª edição da IMAGINÁRIA_festa do fotolivro leva mais de 150 obras e programação gratuita ao Edifício Vera, no Centro de São Paulo

 

Organizado pela editora Lovely House, o festival acontece de 15 a 18 de agosto, com uma programação intensa, que integra exposição e oficinas de fotolivros, premiação, ciclo de conversas, mostra de filmes, e outras atividades.

Um livro pode unir pessoas. Essa é a premissa da IMAGINÁRIA_festa do fotolivro, o primeiro festival em terras brasileiras dedicado aos livros contemporâneos de fotografia, um campo artístico em forte ascensão nas últimas décadas como meio de experimentação, circulação e democratização da fotografia e das artes visuais.  Em sua 4ª edição, o festival organizado pela editora Lovely House, com apoio da Lei Paulo Gustavo/SP, acontece de 15 a 18 de agosto no Edifício Vera, no centro histórico da cidade, com uma programação gratuita de atividades que vão de mostra de fotolivros, oficinas, premiações,  feira e espaço de troca de fotolivros. 

“Tanto no Brasil como em outros países a produção de fotolivros e fotozines tem crescido. A capacidade de contar e perpetuar histórias de maneira física e tangível é muito atrativa, porque existe um público expressivo que ainda aprecia a sensação de folhear um livro impresso, e busca uma experiência mais imersiva e duradoura do que visualizar imagens em uma tela. Vemos muitas feiras e eventos fora do Brasil dedicados ao fotolivro, mas ainda temos uma lacuna em nosso país, que é o que a IMAGINÁRIA busca preencher”, afirma José Fujocka, cofundador, curador e organizador dos eventos da casa de livros e editora Lovely House, especializada em publicação e venda de livros de fotografia e artes visuais e idealizadora da IMAGINÁRIA_.

“Além disso, todo o processo de experimentação que um livro autoral proporciona ao se escolher papel, tipo de impressão, de encadernação, tem-se aberto à incorporação de outros elementos interativos, como códigos QR que levam a vídeos ou áudios relacionados às fotos, ou tecnologias de realidade aumentada que possibilitam inserir objetos virtuais em um ambiente físico. Isso tudo pode trazer vigor aos livros impressos e atrair novos leitores também. Todas nossas ações são esforços para que, num futuro próximo, os livros que contam histórias através de narrativas visuais, possam (e devam) ser adotados como instrumentos educacionais interdisciplinares nas escolas, uma vez que a comunicação tem sido feita cada dia mais por meio das imagens”, diz Luciana Molisani, cofundadora e curadora da IMAGINÁRIA_ e da Lovely House.

Por conta do apoio da Lei Paulo Gustavo/SP, todas as atividades desta 4ª edição do festival serão gratuitas. Entre os destaques da agenda, estão as Salas de Leitura, espaços destinados a mostras de fotolivros, que receberão 11 exposições nesta edição, que abordam temas como a ditadura, o aborto e o direito à moradia. Haverá, ainda, uma exposição organizada em parceria com o Solar Foto Festival, com acessibilidade a pessoas cegas e de baixa visão. 

Da parceria da IMAGINÁRIA_ com curadores convidados e outros festivais e instituições, serão exibidas Papel e Chumbo, com curadoria Miguel Del Castillo / Biblioteca do IMS, Dummy Award ‘23, com organização da PhotoBookMuseum (Alemanha), e Prêmio Internacional FELIFA 2023, com organização do FELIFA - Festival de Libros de Fotografía y Artes Gráficas (Argentina).

Após a realização da IMAGINÁRIA em São Paulo, as exposições devem itinerar para o Solar Foto Festival (Fortaleza-CE) e para o FFI – Festival de Fotografía Impresa (Córdoba, Argentina), ambos a partir de parceria institucional com o festival.

Ainda entre os destaques da programação, a partir de uma parceria inédita da IMAGINÁRIA com o CCBB - Centro Cultural Banco do Brasil, localizado em frente ao Edifício Vera, a equipe do Educativo do CCBB organizará durante o mês de agosto atividades ao público relacionadas às publicações de fotografia, incluindo mediação de leitura e contação de história a partir de fotolivros indicados pela Lovely House e oficina de fanzine inspirada nas ações propostas pelo grupo Lombada à IMAGINÁRIA_. A Lovely House oferecerá uma oficina de formação ao Educativo CCBB. 

Destaques da programação 

Na Feira Livro o público poderá conhecer 35 projetos, oriundos de cinco estados brasileiros e de duas cidades argentinas, apresentados por editoras e artistas. Nesta edição, a comissão do festival selecionou a Barca/Rios Greco, Aparelho Produtor de Imagens, Banca Tatuí, Borogodó Editora, Ciriguela, Corpotranscoletivo, Deriva dos Livros Errantes, Diquinta, Editora Madalena, Editora Origem, Estudio Ceda El Paso/Editora Olhares, Experimentos Impressos, Foto Editorial, Fotolibrorodante/Elfa, Grizilli/Vázquez, Havaiana Papers, IMS, Infinito Blanco, Lovely House, LP Press, Manas de Mira, Memórias Safadas para Moças Recatadas, Miner Press, Piscina Pública Edições, Selo Turvo, Sinistra Edições, Tempo D’Imagem/Foto em Pauta, Terra Virgem Edições, Vórtice Cultural e Zero Edições. Entre os destaques, estão publicações como Tropical Trauma Misery Tour, de Rafael Roncato, e Substrato, de Shirlene Linny, vencedores do Prêmio Lovely'23.

O Prêmio Lovely’24, um concurso de maquete de livro fotográfico criado para fomentar a experimentação, o desenvolvimento e a circulação de publicações impressas como suporte incontornável da fotografia contemporânea no Brasil, vai oferecer a edição e impressão de dois projetos de livros inéditos, nas categorias Fotolivro e Fotozine, e uma residência artística a outros quatro projetos escolhidos pela equipe de seleção.

Os finalistas serão anunciados na abertura do festival, em 15 de agosto, e os premiados serão anunciados no encerramento, no dia 18.

A programação de oficinas trará um laboratório voltado a profissionais da fotografia e um encontro destinado a iniciantes interessados em fotolivros. No primeiro, o Lab Imaginária/Geleia geral, os participantes irão desenvolver ao longo de três dias no festival uma publicação coletiva. Já no segundo, o Amo Zine, que acontecerá na Galeria Beco Viceral, localizada em Paraisópolis, zona sul de São Paulo, o grupo irá editar, imprimir e encadernar uma publicação coletiva. Ao fim, o fotozine realizado no encontro será exposto no Edifício Vera durante a IMAGINÁRIA_04. 

A agenda completa de atividades gratuitas da 4ª IMAGINÁRIA_festa do fotolivro pode ser acessada no site (www.festivalimaginaria.com.br) e redes sociais do festival (@festivalimaginaria).


Serviço:4ª edição da IMAGINÁRIA_Festa do FotolivroDe 15 a 18 de agosto de 2024
Local: Edifício Vera, no centro histórico de São Paulo 
Endereço: Rua Álvares Penteado, 87. 
Classificação: Livre 

Sobre a IMAGINÁRIA

A IMAGINÁRIA_festa do fotolivro surge com o objetivo de ampliar a visibilidade e a circulação de publicações de arte e fotografia, e também em discutir, refletir e fomentar a produção de fotolivros. Idealizada por Luciana Molisani e José Fujocka, fundadores da editora Lovely House, o festival tem periodicidade anual, na qual traz ao público uma programação com itinerância de exposições internacionais, ciclos de conversas, mostras de vídeos, oficinas, entre outras atividades. 

Em 2022, a IMAGINÁRIA_ ocupou seis andares do Edifício Vera, no Centro Histórico de São Paulo, com mais de 25 expositores de diversos países e uma diversidade de ações. 

IMAGINÁRIA_Festa do Fotolivro

Sobre a Lovely House  

A Lovely House, editora e casa de livros brasileira sediada na Galeria Metrópole, em São Paulo, dedica-se desde 2018 à pesquisa, publicação e divulgação de livros de arte nacionais e estrangeiros, com ênfase na fotografia e em livros de artista. Em seu espaço físico e digital promove lançamentos, debates e cursos. Participa de diversas feiras e festivais dentro e fora do país, principalmente na América Latina, com a missão de divulgar a cultura brasileira por meio dos livros de arte das várias regiões do país. Busca cavar um espaço maior para os fotolivros como ferramenta paradidática na educação.

Desde 2021, a Lovely House realiza a IMAGINÁRIA_Festa do Fotolivro (festivalimaginaria.com.br), o primeiro festival brasileiro dedicado aos livros de fotografia.

quarta-feira, 7 de agosto de 2024

PUCRS lança livro sobre bastidores do empreendedorismo e compartilha histórias reais de vitórias e desafios

 

Obra que reúne vivências e conselhos de empreendedores foi elaborada de forma conjunta por professores e estudantes

O Livro "Você quer a boa ou a má notícia? Os bastidores do empreendedorismo" é a mais nova obra de vivências e histórias empreendedoras, que surge como forma de inspirar outras pessoas a serem agentes de mudança e proporem soluções para os problemas do mundo. O livro foi idealizado pelo Laboratório Interdisciplinar de Empreendedorismo e Inovação (Idear) da PUCRS e o lançamento acontece nesta quinta-feira (8), às 18h, no Living 360º (Prédio 15). O livro pode ser adquirido de maneira digital por R$ 42,00 e em formato físico por R$ 59,90.

Aberto ao público, o evento também tem como objetivo a comemoração do aniversário do Idear, que foi inaugurado em 2016 e simboliza um esforço da Universidade em acelerar o processo de compreensão e correlação das diferentes áreas do conhecimento com o empreendedorismo, sendo mais um agente do ecossistema de empreendedorismo e inovação da comunidade.

“A ideia desse livro surgiu para valorizar casos reais de empreendedorismo criados nas Escolas, advindos de metodologias do Idear. Essa iniciativa tem duas estratégias: a de transversalizar a cultura do empreendedorismo, bem como, desmistificar o “empreendedorismo de palco”, que se refere a uma forma superficial de empreendedorismo em que a ênfase é colocada no sucesso, exemplos distantes da realidade e dos contextos de projetos iniciantes”, explica a professora e coordenadora acadêmica do Idear, Naira Libermann.

Com histórias cativantes e insights práticos, a obra aborda a jornada de pessoas diversas, compartilhando experiências de vitórias e desafios. Além de desmitificar o conceito do empreendedorismo, o livro oferece dicas e análises para aprimorar as competências empreendedoras. Com linguagem clara, é uma referência para universitários, reconhecendo o ambiente acadêmico como fonte de transformação pessoal, social e empresarial.

No livro, são apresentados conceitos essenciais, histórias inspiradoras baseadas em cases advindos de metodologias do Idear, experiências enriquecedoras e dicas valiosas sobre o tema. O conteúdo é organizado em quatro capítulos, cada um com uma trilha específica: Trilha 1: Histórias Inspiradoras, Trilha 2: Maturidade Empreendedora, Trilha 3: Competências Empreendedoras e Trilha 4: Dicas Inspiradoras.

“Casos inspiradores de empreendedores relatados no livro podem servir como poderosas fontes de motivação e aprendizado para aqueles que enfrentaram os desafios significativos da catástrofe climática. Ler sobre empreendedores que superaram adversidades semelhantes pode inspirar outros a acreditar que também podem superar suas dificuldades”, ressalta a professora, citando o contexto da recente catástrofe climática que atingiu o Rio Grande do Sul.

O livro foi elaborado em equipe multidisciplinar, com o Idear, o grupo de pesquisa Educação Empreendedora: sou uma ideia a empreender, do professor Alexandre Anselmo Guilherme, com a parceria das professoras Naira Libermann, Ana Cecília Bisso Nunes, Roberta Fin Motta e Jaqueline Manica e dos bolsistas de iniciação científica: Érica Alves, Júlia Perissé e Nicolle Radde.

A coordenadora acadêmica do Idear ainda ressalta que o lançamento do livro significa muito para a equipe, por mostrar casos de empreendedores do laboratório. Tudo fica ainda mais especial ao comemorar oito anos do Idear, alcançando o objetivo do fomentar a inovação e o empreendedorismo de forma transversal na Universidade. Ainda neste ano o Laboratório Interdisciplinar de Empreendedorismo e Inovação promove o Torneio Empreendedor e o Ideação, além de todas as oficinas e palestras ofertadas mensalmente.

sexta-feira, 2 de agosto de 2024

'Propósito de vida da pessoa idosa' é tema de livro

 

A obra reúne artigos de profissionais de diferentes áreas, especialistas no trabalho com pessoas idosas que relatam conceitos, abordagens e propostas de intervenções gerontológicas.

O envelhecimento da população e o aumento da longevidade em curso no Brasil, associados às mudanças que ocorrem na velhice, trazem implicações e desafios na dimensão social, econômica e de saúde, remetendo à necessidade de estudos que possam favorecer o bem-estar da pessoa idosa e o envelhecimento bem-sucedido. Pensando nisso, a professora e doutora em Gerontologia Cristina Cristovão Ribeiro organizou o livro ‘Propósito de vida da pessoa idosa’ (Summus Editorial) junto com outros 13 autores, especialistas em gerontologia de diferentes áreas de atuação. A obra será lançada no dia 10 de agosto, às 9h20min, durante o Meeting InterFISIO em Gerontologia, no Centro do Rio de Janeiro.

O estudo desta temática surgiu a partir da tese de doutorado da autora e organizadora. A obra reúne artigos de profissionais de diferentes áreas, especialistas no trabalho com pessoas idosas que relatam conceitos, abordagens e propostas de intervenções gerontológicas, partindo da premissa de que estabelecer propósitos de vida é um componente fundamental para um envelhecimento ativo e saudável. Apesar de no Brasil ainda ter poucos estudos dedicados ao tema, o bem-estar das pessoas idosas tem ganhado atenção com diversas especialidades médicas e terapêuticas que oferecem recursos para uma longevidade saudável.

O lançamento do livro contará com uma palestra da Dra. Cristina Ribeiro seguida de uma roda de conversa com alguns dos autores sobre a importância da saúde física e mental das pessoas acima de 60 anos.

“O propósito de vida pode ser melhorado por meio do envolvimento em atividades de lazer, educacionais, filantrópicas, sociais, culturais ou familiares. Mesmo pequenas mudanças comportamentais podem contribuir para um maior senso de intencionalidade, utilidade e relevância”, afirma Cristina Ribeiro.

Segundo ela, “Intervenções focadas na melhoria do propósito de vida (PV) de idosos podem contribuir para fortalecer as reservas neurológicas e cognitivas, o senso de controle e o senso de competência. Podem ser de grande valia para atenuar, postergar e diminuir o ritmo do declínio cognitivo e do desenvolvimento da morbidade e da incapacidade na idade avançada”, explica.

Longevidade e qualidade de vida

Indivíduos com 80 anos ou mais, representam a faixa etária que mais cresce no mundo. Até 2050, 21,1% da população mundial será constituída por pessoas com 60 anos ou mais e 80% desta população viverá em países de baixa renda, como o Brasil (SUZMAN et al., 2015). Estima-se que até 2050 serão mais de 2 bilhões de pessoas nesta faixa etária, passando o número de crianças já em 2047. No Brasil, em dez anos, o número de pessoas com 60 anos ou mais passou de 11,3% para 14,7% da população (IBGE, 2023).

O livro está organizado em quatro partes. Cada capítulo traz um panorama dos estudos sobre o tema e também relatos de casos, que ilustram como a perspectiva do propósito de vida pode contribuir para a saúde física e mental dos pacientes idosos.

Além dos textos da Dra. Cristina Ribeiro, organizadora do livro, colaboraram: Daniel Vicentini de Oliveira (Atuação da educação física); Andressa Chodur e Tiago R. da Silva (Atuação da terapia ocupacional); Simone Fiebrantz Pinto (Atuação da nutrição); Claudimara Zanchetta (Atuação da musicoterapia); Jéssica Ketelin Marques da Silva e Rubens Guimarães Mendonça (Comunidades e instituições de longa permanência para idosos (ILPIs); Hércules Lázaro Morais Campos (Contexto rural); Mirian Nunes Moreira (Cuidados paliativos); Wellington Lourenço Oliveira e Mônica Sanches Yassuda (Propósito de vida: desempenho cognitivo e prevenção de demências); Ana Lúcia Fiebrantz Pinto (Aposentadoria e propósito de vida) e Lilian Liang (Aprendendo com os idosos das Blue Zones).

Complementando a obra estão sugestões de documentários, séries, dramas, romances, comédias e aventuras envolvendo a temática das pessoas idosas, selecionadas para inspirar uma nova postura diante dos conceitos do Propósito de Vida. Cristina Ribeiro também adaptou para a realidade brasileira uma escala para avaliar o propósito de vida e estudar seu impacto em várias dimensões da saúde e do bem-estar de pessoas idosas.

Mais informações sobre como participar do evento podem ser obtidas no link: https://bit.ly/4cLSlht

Cristina Cristovão Ribeiro

Fisioterapeuta e professora universitária. Doutora em Gerontologia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Especialista em Gerontologia pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG). Presidente do Departamento de Gerontologia da Seccional do Paraná (gestão 2023/2025). Docente do curso de Fisioterapia do Centro de Ensino Superior de Foz do Iguaçu (Cesufoz). Professora em cursos de pós-graduação na área de gerontologia. Pesquisadora da Rede Remobilize. É autora do livro ‘As oito premissas da fisioterapia gerontológica’ (2012).

SERVIÇO:
Lançamento do livro ‘Propósito de vida da pessoa idosa’ e palestra com a fisioterapeuta e professora Cristina Ribeiro e roda de conversa com todos os autores.
Data: 10 de agosto
Horário: 9h20
Evento: Meeting InterFISIO em Gerontologia
Endereço: R. São Bento, 11º andar – Centro – Rio de Janeiro
Informações e inscrições: https://bit.ly/4cLSlht

=====
Livro ‘Propósito de vida da pessoa idosa - Conceitos, abordagens e
propostas de intervenções gerontológicas’
Organizadora: Cristina Cristóvão Ribeiro
Editora: Summus Editorial
Preço: R$ 96,70 (e-book R$ 58,00)
Páginas: 224 (17 x 24 cm)
ISBN: 978-65-5549-143-2
Atendimento ao consumidor: 11-3865-9890

quinta-feira, 1 de agosto de 2024

Café Colombiano realiza jantar literário em homenagem a Gabriel García Marquez, Nobel de Literatura

 

  • Evento no dia 10 de agosto traz programação cultural e gastronômica inspirada na obra do autor

    O Café Colombiano promove a 6ª edição do Jantar Literário, com o objetivo de destacar a literatura latino-americana. Em 2024, o evento presta homenagem a Gabriel García Marquez do lançamento póstumo de sua obra "Em Agosto nos Vemos".

    A narrativa descreve as viagens anuais de Ana Magdalena Bach à ilha onde sua mãe está enterrada. No dia 10 de agosto, o jantar permitirá aos participantes explorar a literatura de García Marquez por meio de uma experiência que combina arte e gastronomia.

    A programação inclui apresentações musicais, leituras, recitações de poemas, encenações e um cardápio baseado na obra e no ambiente descrito por García Márquez. O cardápio será composto por uma entrada de cestinha de patacón (banana da terra verde) com ceviche de camarão e outra com guacamole, sendo a opção vegana com ceviche de manga. O prato principal é arroz com coco, chips de banana da terra, peixe assado, acompanha vinagrete de quinoa, a opção vegana é de tofu defumado com o mesmo acompanhamento. A sobremesa é cheasecake de frutas vermelhas, também vegana. É um cardápio totalmente sem gluten e sem lactose.

    O Jantar Literário faz parte do Circuito de Cultura e Arte Latino-Americano em São Paulo, promovido anualmente pelo Café Colombiano. O evento deste ano traz à tona a ótica feminina abordada na obra de Gabriel. E busca sensibilizar e refletir sobre as pautas feministas atuais.
     

    Café Colombiano - Divulgação

    Sobre o Café Colombiano

    O Café Colombiano valoriza a cultura e a arte, oferecendo uma variedade de cafés especiais, quitutes e alguns pratos típicos servidos aos sábados e feriados. Localizado na Alameda Eduardo Prado, 493, Campos Elíseos, São Paulo, o espaço também inclui uma galeria colaborativa, um Observatório do Café e uma parceria com a Livraria Na Nuvem.

    Serviço:

    • Evento: Jantar Literário
    • Local: Alameda Eduardo Prado, 493, Campos Elíseos, São Paulo
    • Data: 10 de agosto de 2024
    • Horário: Abertura da casa às 19h, início do jantar às 20h, encerramento às 22h30, fechamento às 23h
    • Entrada: R$160,00
    • Vagas limitadas e compras pelo Sympla

“O Caminho Começa Na Volta” – Renata De Paula Revela Segredos Do Caminho De Santiago Em Novo Livro

  Renata de Paula – Foto divulgação Uma jornada de autoconhecimento, superação e dicas práticas para peregrinos Renata de Paula, enfermeira,...